Total de visualizações de página

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Belo Horizonte: capital do futebol brasileiro em 2013

Bom dia leitora, bom dia leitor.

Depois de um longo tempo com essa página praticamente desativada, estou de volta, e retorno para falar do esporte mais popular do mundo. O futebol está no nome do blog, então, não há como fugir.

Escrevo esse artigo com a grata satisfação de ver o estado de Minas Gerais "sobrando" no futebol brasileiro em 2013. No primeiro semestre, vi o Galo - meu time do coração desde criança - levantar o troféu da Copa Libertadores da América. Apesar de todo o sofrimento, cada segundo dessa conquista valeu a pena. Era um título esperado há algum tempo e que foi parar na sede do clube em Lourdes com toda a justiça.

No segundo semestre, quem tem se destacado é o Cruzeiro - arquirival, time pelo qual não tenho qualquer simpatia, mas, respeito, pelo fato de bons amigos serem adeptos - líder disparado do Campeonato Brasileiro. Muito bom ver Minas Gerais com esse destaque no cenário nacional.

Dia desses, assistindo a um programa esportivo na TV, ouvi de um comentarista uma frase interessante "O eixo Rio-SP quebrou". Se quebrou não sei, mas, que, enfraqueceu, não há discussão. Depois de décadas, há a possibilidade de nenhum time desses estados jogarem a Libertadores. Realmente, é uma mudança e tanto.

Que os nossos dirigentes aproveitem esse momento excelente para melhorar a estrutura dos clubes, reivindicar patrocínios e cotas de TV mais vantajosos e sigam bons planejamentos para continuar montando times competitivos.

Tomara que o bom momento do futebol mineiro não seja mero "fogo de palha". E que o Galo tenha mais conquistas relevantes que o rival..... hehehe. Bom, deixando a rivalidade um pouquinho de lado, viva o futebol mineiro.

Nenhum comentário: