Total de visualizações de página

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Belezas do Rio - A série continua.....

Bom dia leitoras e leitores. Conforme publicado aqui na semana passada, continuo a pequena série de textos sobre minhas impressões a respeito do Rio de Janeiro. Boa leitura!

Passeio pela História

Meu segundo dia na capital carioca foi dedicado a passar por lugares que fazem parte da história, da própria cidade e do país. Após dez minutos de ônibus, deixei Santa Tereza e cheguei à Lapa, sem dúvida, um lugar obrigatório para quem visita o Rio. O bairro ainda guarda muitas características que o tornaram notório, entre elas, os imóveis antigos, muitos bares e casas de shows (o lendário Circo Voador é um deles), e claro, o Aqueduto da Carioca, ou simplesmente, os belíssimos Arcos da Lapa.  

Foi bacana por os pés no mesmo lugar por onde passou a nata do samba: Cartola, Noel Rosa, Nelson Cavaquinho.... Foi uma emoção diferente, senti que estava passeando pela história ao lembrar da monografia produzida durante o curso de Comunicação Social, em que o tema era "O Samba como instrumento de Comunicação no Governo Vargas - 1930/1945". Sem dúvidas, vai ficar na memória.

O passeio não parou por aí. Depois de uma rápida caminhada, cheguei à Cinelândia, bem no centro da cidade, um conjunto de quarteirões que abriga, entre outros prédios, o Theatro Municipal do Rio, a Câmara de Vereadores, a Assembleia Legislativa e a Biblioteca Nacional.

Bem, como eu vi muita coisa por lá, conto o restante no próximo texto... Até lá.  


Os belíssimos Arcos da Lapa - Crédito: Arquivo Pessoal 

Nenhum comentário: