Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Vestibular da UEMG tem apenas 2% de desistências


Candidatos resolvem questões do vestibular da UEMG. Apenas 8 não comparecerem para o processo seletivo

Foto: Ulisses Nascimento

O Vestibular da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG) – campus João Monlevade , realizado na tarde de sábado, 26, teve apenas 2% de desistências. Dos 401inscritos para o processo seletivo do curso de Engenharia Metalúrgica, apenas 8 não compareceram para fazer as provas. Foram oferecidas 40 vagas. Os candidatos resolveram questões de múltipla escolha sobre Matemática, Português, Geografia, História, Biologia, Física e Química – e fizeram uma proposta de redação. Segundo o diretor da universidade, José Arnaldo Matta Machado, o curso – que recebeu conceito A do Conselho Estadual de Educação – foi implantado devido o perfil da região do Médio Piracicaba. “A duplicação da ArcelorMittal em Monlevade e o investimento de outras empresas torna esse curso oportuno”, explicou. A graduação será oferecida no horário da manhã na sede da UEMG. O resultado oficial do processo seletivo será divulgado hoje, 31.
Devido ao atraso na construção do novo bloco da universidade os aprovados para os cursos de Engenharia Ambiental e de Minas no processo seletivo de janeiro vão estudar provisoriamente no Centro Educacional, à noite.

Pós Graduação
A UEMG vai oferecer, a partir de agosto, a pós-graduação Latu Sensu em Gestão e Tecnologias Ambientais. Diferente dos outros cursos oferecidos pela instituição, esse será pago. A mensalidade deve ficar em R$350. De acordo com o diretor da universidade, 128 pessoas já se inscreveram para a especialização. A princípio serão oferecidas 40 vagas. Uma sala na sede da UEMG já está reservada para o curso.

Nenhum comentário: