Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Ministério Público x Enscon



Mauro Lara dá explicações durante entrevista coletiva
Foto: Ulisses Nascimento

A Ação Civil que o Ministério Público move contra a Enscon Viação - concessionária do transporte público em João Monlevade - voltou a ser assunto da imprensa hoje,24.
A promotora Giselle Ribeiro de Oliveira acusa a empresa e a prefeitura desde 2005, ano em que foi realizada licitação para o transporte público. No dia 23 de julho o MPE propôs ação civil de improbidade administrativa contra o prefeito Carlos Moreira (PTB), o dono da Enscon - Mauro Severino Lara - e oito agentes públicos, entre eles a secretária de administração, Maria Elisa Bicalho e o assessor especial da secretaria de planejamento, Eduardo Bastos.
Hoje pela manhã, Mauro Lara conversou com jornalistas durante meia hora na sede da Enscon. Para o empresário,a denúncia da promotora é "precipitada". Ele entregou uma pesquisa e um relatório de prestação de contas - apresentado ao Conselho Municipal de Trânsito em reunião no dia 11 - aos repórteres.Lara não falou apenas da denúncia. Ele também criticou a Associação dos Usuários do Transporte Coletivo de João Monlevade (Autcom)
-"A Autcom foi criada para promover algumas pessoas politicamente.Ela não contribuiu em nada para o transporte na cidade", disse o empresário.
Vale lembrar que, em 2005, Gustavo Prandini (PV) era o advogado da Autcom.
Pelo andar da carruagem,o assunto promete gerar muita discussão.

Nenhum comentário: