Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Jogo bom, resultado ruim


A impressão que tive assistindo a partida entre Atlético e Palmeiras no último domingo,6, disputada no Mineirão, foi no mínimo estranha: jogo bom, resultado ruim.
A parte boa foi a evolução do time, do goleiro Èdson ao atacante Eduardo. Todo mundo correndo e procurando o gol. Danilinho, apesar da atuação discreta, criou boas jogadas e foi uma boa opção pelo meio. O estreante Mariano me surpreendeu : além de marcar, o ex-ipatinguense apoiou o ataque. Cèsar Prates, na esquerda, também teve atuação segura, apesar de ter sido expulso, de forma injusta, diga-se de passagem.
O vacilo ficou por conta de Renan. O galo ganhava por um a zero, e podia matar o jogo. Foi o que falei quando o juiz marcou o penâlti " O Renan vai dar uma pedrada". Ledo engano: ele tentou a tradicional paradinha, mas se intimidou diante do experiente Marcos, que pegou tudo e mais um pouco durante o jogo, evitando uma goleada alvinegra.
Como o erro quase sempre é castigado, o meia Diego Souza cobrou uma falta com maestria e decretou a igualdade no placar, a nove minutos do fim.
Bom para o time de Luxemburgo, que veio ao Mineirão para empatar e distribuiu pancada o tempo inteiro. Concordo plenamente com um comentário que circula entre jornalistas esportivos e torcedores: Sem o chileno Valdívia, o Palmeiras é um time comum. È torcer para que ele seja negociado para algum time europeu.
Quanto ao Galo, fica a esperança de que vença o Flamengo, na quarta,9, e o Cruzeiro, no domingo,13.

Nenhum comentário: