Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Messi, de novo, melhor do mundo

A transmissão da entrega da Bola de Ouro da Fifa na TV, pelo horário brasileiro, é só às 16h, porém, permitam-me um simples exercício de futurologia.

O argentino Lionel Messi, camisa 10 do Barcelona, será eleito, pela quarta vez consecutiva, o melhor jogador de futebol do planeta. Seus concorrentes, o espanhol Andres Iniesta, companheiro no Barça, e o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, são craques indiscutíveis, porém, não serão páreo para "La Pulga" dessa vez.

Se falarmos de títulos na temporada, Iniesta e Cristiano Ronaldo tiveram mais destaque. O primeiro fez parte do esquadrão espanhol que venceu a Eurocopa, com direito a goleada impiedosa (4x0) sobre a tradicional Itália na final. O segundo liderou o Real Madrid na conquista do Campeonato Espanhol, com direito a grande atuação e gol no clássico disputado no Camp Nou.

Porém, Messi quebrou um recorde de 40 anos. Ele superou a marca do alemão Gerd Muller, que havia marcado 85 gols em 1972. O argentino foi às redes 91 vezes - isso mesmo, caro (a) leitor (a) - em 2012, pelo Barcelona e seleção argentina.

A quarta Bola de Ouro seguida será um marco, afinal, Messi vai ultrapassar Ronaldo Fenômeno e o franco-argelino Zinedine Zidane, dois monstros do futebol mundial que receberam o prêmio três vezes e estão em qualquer lista dos melhores que eu vi jogar.

Lionel Messi, definitivamente, parece ter vindo de outro planeta.

Um comentário:

Marcos Martino disse...

Nada mais justo. Mas agora o Messi terá um concorrente à altura na Europa. Wellington Paulista foi pra lá. KKKKK.