Um antigo ditado diz que quem é rei nunca perde a majestade. Não uso muito essa expressão, mas concordo com a essência de quem aprende determinado ofício não o esquece fácil. Foi o que aconteceu com Arnold Schwarzenegger, sempre lembrado por clássicos filmes de ação como O Exterminador do Futuro, Efeito Colateral e Queima de Arquivo, para citar alguns.
Ontem (19), estive no Shopping Cidade, em Belo Horizonte e assisti ao mais novo filme do ator que ficou longe de Hollywood por algum tempo devido à sua atuação na política (foi governador do estado norte-americano da Califórnia). "O Último Desafio" - The Last Stand, no título original - conta a história de Ray Owens, um xerife quase aposentado em uma pequena cidade que é obrigado a voltar à ativa para evitar que o temido traficante Gabriel Cortez (Eduardo Noriega) fuja para o México.
Em resumo, um bom roteiro, produção bem feita, algumas piadas sobre o protagonista - hoje com 65 anos - e tiros, muitos tiros. O mais legal do filme é o carro usado por Cortez: apresentado simplesmente como "Zero One", é mais rápido que um helicóptero. Para não comer poeira, o xerife usa um Camaro.
Com certeza os dois veículos não fariam feio em qualquer disputa do também clássico "Velozes e Furiosos".
O elenco do filme conta ainda com Luis Guzman, Rodrigo Santoro, Forest Whitaker e as belas Christiana Leucas e Jaimie Alexander.
Como escrevi no título, Scharwarznegger não decepciona nessa produção. O ator continua em plena forma
Para quem gosta de ação, O Último Desafio é uma boa pedida
Nenhum comentário:
Postar um comentário