Total de visualizações de página

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Djavan, Gil e o Ano Novo

Caro (a) leitor (a), bom dia. Gostaria de agradecer a parceria de vocês em 2012 e desejar um 2013 de muitas realizações, que seja um ano muito abençoado por Jesus Cristo. Hoje vou falar de música. Recentemente assisti dois DVD´s muito bons. O primeiro é Ária, de Djavan. Gravado no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, traz canções de cd do mesmo nome - um raro projeto em que Djavan foi somente intérprete e apresenta interessantes versões de clássicos da MPB e da música mundial, como Fly me to the moon (imortalizada por Frank Sinatra), La Noche (Henrique Eredia/Juan Jose Suarez), Brigas Nunca Mais (Tom Jobim), Palco (Gilberto Gil) e Disfarça e Chora (Cartola), só pra citar alguns - e uma seleção de seus grandes sucessos: Oceano, Te Devoro, Pétala, Flor de Lis e Linha do Equador. Mesmo com banda enxuta - André Vasconcellos no baixo, Marcos Suzano na percussão e Torquato Mariano na guitarra e violão - o show não decepciona, porque os arranjos ficaram ótimos e a ligação de Djavan com a plateia também ajuda muito. O outro DVD é Máquina de Ritmo e Concerto de Cordas, o trabalho mais recente de Gilberto Gil. Com a participação da tradicional Orquestra Petrobras Sinfônica, o compositor baiano chega a um bom resultado mesclando acústico e elétrico. O registro serve de comemoração para os 70 anos de Gil, completos em junho de 2012 As melhores canções - 15 no total - são Máquina de Ritmo, Eu vim da Bahia, Futurível e Andar com Fé. Em suma, vale a pena conferir esses dvd´s.
Gilberto Gil em Máquina de Ritmo e Concerto de Cordas: trabalho integrou as comemorações dos 70 anos desse gênio da MPB Foto: O Globo

Um comentário:

Marcos Martino disse...

Djavan e Gil são dois negros brasileiros que fazem um som moderno, não diria à frente do seu tempo, mas contemporâneo e as vezes resvalando na vanguarda. Esses dias, coincidentemente, ouvi esses dois gênios.