Total de visualizações de página

quarta-feira, 14 de março de 2012

A lista da incoerência

O técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, divulgou hoje a pré-lista com 52 jogadores para a disputa das Olimpíadas de Londres 2012.

Palpiteiro que sou, assim que vi pela TV, já fui "matutando" o que escreveria aqui sobre isso. O treinador além de não ter montado uma base ainda insiste com um suas convicções, ou incoerências, dependendo do ponto de vista.

O maior exemplo de teimosia é o de Ronaldinho Gaúcho. Já escrevi, aqui, e em outras redes sociais que sou fã de R10 e com certeza ele entra em qualquer lista dos maiores que vi jogar, porém, o auge dele já passou e faz tempo.

Hoje em dia Ronaldinho não faz partidas dignas nem no fraco campeonato carioca.

Pior do que incluó-lo nessa lista é não chamar Kaká. O camisa 8 do Real Madrid foi chamado de "espetacular" por José Mourinho depois da bela atuação contra o russo CSKA pela Liga dos Campeões na tarde de hoje e tem mostrado que ainda pode ser muito útil.

Não inscrever Kaká em uma lista de 52 nomes foi uma piada de mal gosto, definitivamente.

Boas opções

Fora essa inexplicável insistência, Mano Menezes demonstrou que está atento a bons valores daqui e do exterior com idade olímpica. Além de Renan Ribeiro, Bernard e André, do Galo, ele incluiu boas opções como os meias Elkeson do Botafogo, Paulo Henrique Ganso do Santos, Lucas do São Paulo e o craque inconteste Neymar.

Wellington Nem do Fluminense e Danilo do Porto são outros nomes interessantes.

No dia 8 de junho essa primeira lista será diminuída para 35 atletas, e finalmente, no dia 6 de julho, o número defitivo será de 18 jogadores.

Um comentário:

Marcos Martino disse...

Ronaldinho é ex jogador em atividade. Kaká ainda tem futebol. Jogadores do atlético na seleção dão azar. O Brasil não ganha campeonatos com jogadores do galo como titulares. Veja a copa de 82. Tinha Luizinho, Cerezzo e Éder. Deu no que deu. Já com tostão foi diferente. Depois teve Ronaldinho fenômeno, que se formou lá na academia azul. Só mesmo Dadá Maravilha, mas mesmo assim não jogou em 1970.