Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Obrigado R10!


Ronaldinho Gaúcho não joga mais no Atlético... é o fim da união entre o gênio e o time do povo. Quando se encontraram, precisavam da mesma coisa: um novo tempo de glórias. E que grande encontro foi esse. O craque, que andava desmotivado, voltou a mostrar sua arte e sorrir, e o clube deu mais alegrias à Massa. Foram inúmeros lances de pura magia, magia que os apaixonados pelo Galo e pelo futebol não vão esquecer. Jamais. Chapéus, canetas.... um imenso repertório de dribles. Pura arte.  
Foram 88 partidas e 28 gols. Balançou as redes de falta, de pênalti, em chute de fora da área, e até de cabeça. Isso tudo trouxe títulos: Campeonato Mineiro de 2013, com direito a goleada e provocação ao maior rival, a épica Libertadores da América 2013 e, agora no apagar das luzes, a Recopa Sulamericana, em mais um teste para corações fortes e outros nem tão fortes assim contra o argentino Lanus.

Nesses dois anos e um mês Ronaldinho Gaúcho devolveu ao atleticano o orgulho e nos rivais, reforçou a sensação de que um clube tão popular deve ser respeitado. Fico feliz de ter visto o gênio em ação na Arena Independência. O dia 8 de dezembro de 2013 não sairá da memória. R10 marcou os gols do Galo no jogo contra o Vitória: um de falta, em cobrança magistral, e outro de pênalti, com categoria, deslocando o goleiro. Foi durante sua passagem que ganhou fama o grito “Caiu no Horto, tá morto”. E continua fazendo todo sentido, afinal, lá ele não perdeu: em 40 jogos, 26 vitórias e 14 empates. O craque fez 16 gols e deu 24 assistências.


Foi uma honra contar com um gênio desse quilate no meu time do coração. Esse ano, apesar das atuações não terem sido das melhores, comprei uma camisa com seu nome e número. Todo ciclo chega ao fim, e o de Ronaldinho Gaúcho no Atlético acabou. Tudo o que posso dizer é muito obrigado. Acompanho a carreira desse grande astro desde os tempos de Grêmio, vi sua arte mais lapidada no Barcelona e posso contar para os meus netos – Deus sabe se chegarei lá – que um dia Ronaldinho Gaúcho jogou no Galo. É isso. Vá com Deus R10. Obrigado por tudo. A Massa nunca vai esquecer o que você fez pelo Galo, e você, eu acredito (olha a frase da Libertadores aí...) não esquecerá do Galo. 

Nenhum comentário: