Total de visualizações de página
domingo, 7 de outubro de 2012
Errar, aprender e seguir em frente
Uma das maiores virtudes que um ser humano pode ter é a de reconhecer erros. Ter a humildade de avaliar que fez algo que não foi certo e tentar reparar a situação é algo importantíssimo em nossa vida, mas ultimamente tem sido um artigo raro.
Semanas atrás, errei com uma pessoa que gosto e considero muito mas muito mesmo. No mesmo dia em que fiz uma declaração extremamente infeliz sobre ela e percebi que aquilo foi extremamente ruim, a procurei para dizer que errei. Não foi fácil. Não porque eu tenha alguma resistência a pedir que alguém releve algo que fiz, mas por ter de encarar a situação de frente. Pensei: situações drásticas pedem medidas drásticas.
Depois de uma longa conversa e vários pedidos de desculpas, fui embora com a certeza de que fiz tudo o que estava a meu alcance para que o clima entre nós melhorasse. Não nos falamos com a mesma frequência de antes, e isso é algo em que tenho pensado muito nos últimos dias e lamento profundamente. Espero, sinceramente, que um dia tenhamos a amizade de antes.
Várias experiências vividas este ano me levaram a concluir que reconhecer um erro não nos deixa menores, ao contrário, isso traz crescimento e nos permite caminhar com a consciência leve e limpa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário