Total de visualizações de página

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Eleições e o desafio da boa cobertura jornalística Leitores e leitoras, cá estou eu para falar de um assunto que já toma conta do noticiário e das conversas cotidianas: a escolha de prefeitos e vereadores por todo o Brasil em outubro. Política é um assunto que desperta meu interesse há anos, apesar de não ter lá muita especialidade no tema, me arrisco a dar alguns palpites. O que me levou a ler esse texto foi uma nota publicada na edição de hoje - sexta, 6 de julho - no jornal Folha de São Paulo a respeito de material elaborado pela Associação Nacional de Jornais (ANJ). A entidade fez um manual - muito bom, diga-se de passagem - destacando as datas mais importantes e com dicas valiosas sobre o que pode e não pode na cobertura jornalística do pleito. Vale a pena conferir. É um material que deve ser lido e entendido por todos. A imprensa tem um papel importantíssimo nas eleições e toda a sociedade deve cobrar sempre por uma cobertura equilibrada, fiel aos fatos e respeitosa a quem está envolvido no pleito e aos eleitores. Na minha opinião, esse é o grande desafio dos veículos de comunicação. O manual pode ser lido no site da ANJ: www.anj.org.br

Nenhum comentário: