Total de visualizações de página

sábado, 28 de fevereiro de 2009

CD, Livro e Filme




Nesse blog, como diz o título, devo falar sobre Cultura e Futebol, além da Política, que está no dia-a-dia, e dela, não há como fugir. Hoje,28, inicio a sessão “Eu Recomendo”, com indicações sobre filmes, livros e CD´s, que na minha opinião valem a pena serem vistos lidos e assistidos.

CD: Estação Melodia

Nesse trabalho, lançado pela gravadora Biscoito Fino em 2007, Luiz Melodia interpreta sambas das décadas de 30,40 e 50. O repertório tem canções de grandes nomes do mais brasileiros dos ritmos, como Jamelão,Ismael Silva,Cartola e Wilson Batista. Destaques para a divertida “Cabritada Mal – Sucedida”, de Geraldo Pereira e “Não me quebro à toa”, de Oswaldo Melodia, pai de Luiz.

Livro: Brasil, Mostra a sua máscara

Organizado pelo compositor e ensaísta carioca Fred Góes, o livro reúne crônicas, contas, letras de música e poemas sobre o carnaval de vários autores: Gilberto Gil, Chico Buarque,Marcelo Camelo,Noel Rosa, Machado de Assis e Zuenir Ventura, para citar alguns. A obra é uma viagem sobre a festa popular mais importante do país, mostrando como era a “Folia do Momo” no início do século XX e como ela acontece atualmente. Lançado pela editora Língua Geral, o livro tem 272 páginas.

Filme : Um Crime de Mestre
O engenheiro Ted Crawford (Anthony Hopkins) descobre que sua mulher o traiu e planeja o crime perfeito. Como principal suspeito de ter atirado na cabeça de sua esposa, é interrogado nos tribunais pelo promisso promotor público Willy Beachum (Ryan Gosling). Sem nunca perder um caso, o advogado não encontra provas para incriminar o frio assassino. Crawford é solto e as brigas se estendem para fora dos tribunais, como cão e gato que trocam de papel constantemente.
(retirado do site www.interfilmes.com)

Um comentário:

Anônimo disse...

Até que enfim vocÊ atualizou seu blog seu JORNALISTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, afinal Ìtalo está lendo