Total de visualizações de página

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Resultado bom e atuação "mais ou menos"



Boa noite caros (as) leitores (as). O Brasil tem 200 milhões de técnicos, e eu, claro, estou entre eles. Hoje começou a Copa do Mundo. Brasil e Croácia fizeram o jogo de abertura da maior competição de futebol do planeta. Confesso que a atuação do time canarinho não me agradou. Foi "mais ou menos, mais ou menos", como diz o personagem "Poderoso Castiga", interpretado pelo ator Eduardo Esterblish, no programa Pânico na TV (Bandeirantes). 

Acredito que o resultado foi bom, mas há muito, muito mesmo a melhorar. Júlio César fez um jogo razoável, não comprometeu. Os laterais preocupam. Marcelo, na esquerda, mesmo com o gol contra - uma fatalidade, pode acontecer com qualquer um - conseguiu ser melhor que Daniel Alves, que pouco criou no ataque e marcou muito mal, havia uma avenida em suas costas. Na zaga, Thiago Silva foi seguro, melhor que David Luiz, seu companheiro no setor.

Luiz Gustavo, primeiro volante, foi bem: desarmou e ajudou o time a chegar com bons contra-ataques. Paulinho esteve abaixo do que pode apresentar e pra mim, foi bem substituído por Hernanes.

Oscar jogou muito: participou dos três gols e não se escondeu em momento algum. A possibilidade de ficar na reserva, cogitada nos amistosos pré-copa, parece ter mexido com ele.

Hulk teve atuação fraca e Bernard, que ficou pouco tempo em campo, produziu mais e tem potencial para ser titular. Neymar, principal nome do time, foi bem. É craque e se não prender tanto a bola pode fazer a seleção chegar longe. O camisa 10 saiu para entrada de Ramires, que ajudou a segurar o placar. 

Fred é bom jogador, mas, não fosse o penalty, mal seria notado em campo: deveria receber o "Troféu Abacaxi" pela péssima atuação cavando a falta dentro da área que acabou mudando o rumo da partida. Acredito que, se não fosse esse lance, Jô entraria no lugar do atacante do Fluminense.

É isso. Espero que essa Copa seja cheia de grandes partidas. Até outra hora e obrigado pela atenção de vocês. Um abraço.