Total de visualizações de página

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Lembranças de um milagre alvinegro

Trinta de maio: hoje faz um ano que Victor defendeu o penâlti cobrado por Riascos, atacante do Tijuana, aos 48 minutos da partida de volta das quartas de final da Libertadores 2013.

Foi um momento tenso, mas, a alegria compensou todo o sofrimento. Confesso que havia desistido: no tempo entre a marcação da falta e a batida, eu que, assistia o jogo na sala de casa, fui para o quarto, troquei de roupa e passei a me preparar para dormir. No último segundo, fui para o quarto e peguei o bom e velho radinho de pilhas. Antes de ligá-lo, ouço um grito vindo da alma de alguém que naquele momento também vivia aquela angústia: PEGOU!!!!!.

Corri pra sala e vi o lance na TV, afinal há atraso de alguns segundos entre as transmissões do rádio e da televisão.

A ficha só caiu três, quatro dias depois. Meu time estava classificado para a semifinal da Libertadores. Um capítulo sensacional do épico que terminou em conquista. Valeu Galo. Não vou esquecer essa Libertadores nunca!. GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO


O vídeo acima tem os melhores do jogo e, claro, a defesa de Victor no último minuto. Crédito para o canal FoxSports.

"Manifesto" contra o governo federal e prefeito de "mãos estendidas" marcam visita do governador

A visita do governador Alberto Pinto Coelho (PP) a João Monlevade, na terça-feira desta semana, foi marcada por discursos exaltados. Como o público era formado majoritariamente por apoiadores dos governos municipal e estadual, não faltaram críticas a grupos políticos rivais. A solenidade teve a presença de autoridades políticas, militares e judiciárias, representantes de empresas, de clubes de serviços e da comunidade monlevadense e da região.

O tom do evento foi dado pelo secretário estadual de Governo, Danilo de Castro. Pai do deputado federal Rodrigo de Castro (PSDB), o político exaltou o senador Aécio Neves, pré-candidato peessedebista à presidência da República e não economizou nas críticas ao governo federal, comandado pelo PT.
O secretário afirmou que Minas Gerais avançou durante a gestão de Aécio Neves. "A partir de 2003 participamos de um governo que mudou a história de Minas Gerais, um jovem governador, ungido pela modernidade. Minas Gerais, mudou, progrediu, despontou no cenário brasileiro, através da alta administração feita pelo Aécio Neves, sucedido por Antônio Anastasia, quem sabe o maior gestor público desse país, um homem que brindou a todos nós com excelente administração", declarou, elogiando também o atual governador.

Logo em seguida Danilo de Castro deu início ao "manifesto" contra o governo federal. "Não podemos esconder a nossa frustração com o governo federal. Mais uma vez, sobre a  duplicação da BR 381, nós vimos a enganação, uma promessa que não foi cumprida. Vimos um governo que não tem planejamento, que não sabe para  onde vai, um governo que a cada dia nós assistimos um desmanche, cada dia uma notícia de corrupção", citou.

Por fim, o secretário de Governo apontou o nome de quem, em sua opinião, pode ajudar o país. "Eu digo para vocês: Minas Gerais esteve sempre presente nas horas difíceis que o Brasil atravessou, Minas Gerais esteve sempre pronta, e talvez, seja de Minas Gerais a luz que vai mudar a história do país", considerou.
O ex-deputado e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE - MG), Mauri Torres, pai do prefeito Teófilo Torres (PSDB), foi discreto, característica de sua atuação política. Ele destacou a importância da parceria com o estado "pela atenção com a cidade" e desejou sucesso ao centro de serviços do Sebrae, inaugurado na ocasião.

O prefeito de João Monlevade fez um apanhado de sua gestão e criticou a administração liderada por seu antecessor, Gustavo Prandini (PV - 2009/2012). "Sabíamos que nos esperava uma situação de dificuldades, pelo caos em que a administração anterior transformou a administração do município. No entanto, eleitos, nos deparamos com uma situação ainda pior, uma catástrofe administrativa e uma crise de gestão histórica jamais vista na Prefeitura de João Monlevade", afirmou.

Uma das expressões mais citadas - e admiradas - pelos tucanos, como era de se esperar, não faltou, assim como reclamações sobre os opositores. "Fizemos um choque de gestão na Prefeitura de João Monlevade para colocar a casa em ordem. Foram 18 meses de medidas duras, mas necessárias, com grande desgaste político, oposição sistemática e radical, muita incompreensão e as cobranças naturais que tivemos que suportar e administrar", pontuou.

Foto: Ulisses Nascimento


Apesar do tom enfático, uma atitude, minutos depois, chamou a atenção. O prefeito fez um apelo para que as disputas partidárias sejam deixadas de lado. O peesedebista considerou que o momento é de soma de esforços para "um grande mutirão" para garantir soluções para os problemas e expectativas da comunidade monlevadense. "Sou desarmado de rancores, disputa eleitoral para mim se limita às campanhas e tenho consciência da dívida política que tenho e vou cumprir com o povo que me elegeu. Estendo as mãos a todos como primeiro exemplo, sem discriminação partidária para transformarmos os próximos dois anos na arrancada para a construção da cidade que queremos para o presente e para o futuro", declarou.


Laços de família
O clima de disputa foi percebido no discurso do prefeito. Ao agradecer o deputado federal Rodrigo de Castro, ausente na solenidade de ontem, Teófilo Torres afirmou que o esforço do parlamentar não será em vão. "Secretário (Danilo de Castro), leve o nosso abraço. Foram 25 milhões do governo do estado repassados a João Monlevade somente na nossa gestão através do deputado Rodrigo de Castro. Nós realmente temos que agradecer ao deputado e nós sabemos que o povo de Monlevade e a nossa região vai saber retribuir a ele todo esse trabalho", comentou
No início do discurso, quando cumprimentava autoridades, o prefeito Teófilo Torres fez referência ao pai, o ex-deputado Mauri Torres. "Meu pai, que dispensa comentários pela sua trajetória política e hoje, se eu estou aqui, eu devo tudo a ele, pelo seu passado e pelo trabalho deixado em Monlevade, na região e no estado de Minas Gerais", definiu.
O governador Alberto Pinto Coelho disse que estava satisfeito por estar em João Monlevade justamente quando o município comemora 50 anos de emancipação político-administrativa. Ele afirmou que João Monlevade e a região podem se orgulhar de seus representantes na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e na Câmara Federal. O governador declarou "apoio incondicional" à gestão de Teófilo Torres e falou em "parceria permanente" para conquistas pelo município.