Total de visualizações de página

segunda-feira, 30 de março de 2009

Fora da realidade

A seleção brasileira – escrevo assim, com letras minúsculas, porque esse time não está merecendo muito – tomou um sufoco incrível no jogo contra o Equador,no domingo,29, e o técnico Dunga, na coletiva de imprensa depois da partida, teve a coragem de dizer que a equipe atuou bem. Uma declaração, no mínimo, fora da realidade.

Pátria de chuteiras?

Há alguns meses li uma reportagem sobre a mudança do sentimento dos brasileiros pela seleção. Logo no início do texto o autor fazia as seguintes perguntas: Será que a torcida perdeu o encanto pela camisa amarela? Onde está o orgulho pela pátria de chuteiras? . È muito estranho ver um jogo e perceber que a seleção mudou tanto. Antes, reconhecíamos os jogadores porque eles jogavam nos grandes clubes daqui. Era o Reinaldo do Atlético, o Zico do Flamengo, o Sócrates do Corinthians. E hoje? O Wagner Love (hein?) do CSKA da Rússia, o Josué do Wolfsburg da Alemanha. Assim, realmente fica difícil.

Vínculo familiar

Luís Felipe Scolari, o Felipão, o último treinador a trazer a taça de campeão do mundo para o Brasil em 2002, também foi o último a conseguir reatar o vínculo entre o torcedor e a seleção. Convocou 13 jogadores que atuavam aqui para montar a chamada “Famíla Scolari”, que deu gosto de ver disputando a copa na Coréia do Sul e no Japão. Talvez por se parecer com aquele sujeito fácil de identificar nas arquibancadas, sempre com a emoção à flor da pele, Felipão reacendeu essa chama, que atualmente está apagada, e pelo visto, vai demorar a reacender.

quinta-feira, 26 de março de 2009

Tem gente com saudade

Conversei hoje com um comerciante de Carneirinhos e uma frase que ele disse me fez rir. Segundo ele, o dono de uma rede de farmácias em Monlevade teria dito
"È, vou sentir muitas saudades de Carlos Moreira".
Não teve como não rir. Será que tem muita gente pensando assim como o farmaceutico?
Na minha opinião, não.

Perda irreparável



Visita à Rádio Inconfidência em junho de 2007: à esquerda Jairo Anatólio Lima, grande mestre do rádio.

Na noite de ontem, 25, o radiojornalismo mineiro perdeu um de seus mestres: Jairo Anatólio Lima faleceu vítima de enfisema pulmonar. O corpo desse grande jornalista foi cremado no Cemitério Parque Renascer, em Contagem.Anatólio dedicou sua vida ao rádio. Trabalhou 67 anos dos seus 81 de vida na Rádio Inconfidência.Participou de sete copas do mundo e inúmeras coberturas de destaque no Brasil e no exterior. Tive a oportunidade de conhece-lo pessoalmente quando ainda cursava Jornalismo na Funcec. Foi no dia 23 de junho de 2007, em visita organizada pelo professor Getúlio Neuremberg. Chegamos no estúdio e o tradicional comentário do Jairo já tinha começado. Era véspera de clássico e ele pediu para que um atleticano e um cruzeirense entrassem para conversar com ele. Foram poucos minutos, mas o suficiente para perceber que, além de grande profissional, era uma pessoa muito boa. Valeu Jairo.


Só com o galo!

Desde 1994, quando ganhei a camisa do Atlético no meu aniversário, acompanho o time. A história do Galo é mesmo impressionante. Quando muitos, e até parte da torcida, já não espera muita coisa, a equipe surpreende. Foi exatamente assim no jogo de ontem,25, dia do aniversário do glorioso, contra o Ituitaba, no Triangulo Mineiro. O Galo perdia o jogo até os 45 do segundo tempo, quando empatou com Júnior e virou, aos 49, com o prata da casa Kleber. Enquanto isso os azulados treinavam com o Democrata e faziam 7 a 0. Deviam pensar que a liderança estava na mão. Mais uma vez, estavam enganados. Esqueceram da raça do Galo, que ganhou o jogo de forma heróica, no acanhado campo da Fazendinha. È. Tem coisas que só acontecem com o Galo.Agora é entrar com força nessa fase final, e lutar bastante para ficar com mais um caneco. Força Galo!!!.

terça-feira, 24 de março de 2009

Sem sinal de TV

Essa semana escrevi uma reportagem sobre a falta de sinal de TV da Globo Minas e da Alterosa no bairro Centro Industrial. Moradores reclamam que não tem onde fazer queixas sobre isso, enquanto a Prefeitura estuda medidas para resolver o problema.


O link pra matéria é: http://www.cidademais.com.br/noticias/?id=23791.

sexta-feira, 6 de março de 2009

Vem aí o táxi-lotação

Para quem anda querendo saber de novidades, vai uma: o táxi-lotação pode ser implantando em Monlevade ainda esse ano. A ideia foi apresentada pela Associação dos Usuários de Transporte Coletivo de João Monlevade (Autcom) em janeiro. Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, o projeto está em estudo. O Executivo pretende fazer uma pesquisa popular pra saber o que os monlevadenses pensam do serviço.
Seriam dois veículos cobrando R$2,50 de cada passageiro - a lotação seria de quatro pessoas - em duas linhas: Hipermercado-Rodoviária e Hipermercado-Hospital Margarida.
È esperar para ver se sai ou não sai do papel....